Nota de falecimento Dom Mauro Morelli

Eleições CIPA REDUC: Sindipetro Caxias convoca categoria para votar nas candidaturas apoiadas pelo Sindicato
outubro 11, 2023
Federações e Sindicatos indicam rejeição da segunda contraproposta da Petrobrás e organizam calendário unificado de luta
outubro 11, 2023

Nota de falecimento Dom Mauro Morelli

O Sindipetro Caxias expressa profundo pesar pelo falecimento do bispo emérito de Duque de Caxias, dom Mauro Morelli, aos 88 de idade, na madrugada do dia 09 de outubro.

Dom Mauro foi ordenado sacerdote em 28 de abril de 1965, e em 1974 foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo pelo Papa Paulo VI. Em 25 de maio de 1981, foi nomeado pelo Papa São João Paulo II como o primeiro bispo da então recém-criada Diocese de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro.

Paralelamente à sua missão pastoral como bispo diocesano, dom Mauro Morelli se destacou por seu compromisso com os direitos humanos e a luta contra a fome no Brasil.

Foi Dom Mauro que permitiu que os petroleiros e petroleiras fizessem suas assembleias com centenas de trabalhadores na histórica Igreja de Santo Antônio. Morelli também foi responsável pela formação política de base de dezenas de lideranças inclusive de petroleiros e petroleiras de Caxias.

Em nome da categoria petroleira, o Sindipetro Caxias agradece a Dom Mauro Morelli pela solidariedade a nossas lutas. E envia votos de pesar a seus familiares, amigos e seguidores.

SINDIPETRO CAXIAS | 11/10/2023