O Acordo Coletivo dos petroleiros garante a AMS
março 24, 2021
Ação contra os descontos abusivos da AMS
março 24, 2021

Novos descontos abusivos da AMS. Aposentados e pensionistas não aguentam mais. O que fazer?

A FUP realizou no dia 18 de março mais uma live em seu canal do YouTube. Desta vez o tema abordado foi o desconto abusivo que a Petrobrás tem realizado no contracheque dos aposentados e pensionistas. Um completo absurdo. O que está por trás dos ataques que a gestão da Petrobrás vem fazendo contra os aposentados e pensionistas, impondo descontos abusivos da AMS em plena pandemia?

A gestão da empresa teria que apresentar novo extrato antes de realizar novos descontos do denominado saldo devedor. Além disso, insiste em descumprir a cláusula 34 do ACT 2020/2022, aplicando descontos até o limite de 30% do benefício líquido, ao invés de 13%.
A Federação Única dos Petroleiros encaminhou para os Sindicatos filiados que entrem na justiça contra a Petrobrás exigindo que se cumpra o acordo.

“É importante que os sindicatos entrem na justiça, mas também é importante que a categoria vá além. Por que a justiça nem sempre está do lado do trabalhador. Em janeiro, por exemplo, ela só voltou atrás no Benefício Farmácia por causa da mobilização da categoria que pressionou a empresa em diversos canais”, relembra Rafael Crespo, diretor do Sindipetro NF e FUP.
Assista a live completa em youtube.com/watch?v=AAk75U6AnhM