Reunião com RH REDUC
Ergonomia – Cadeiras da CIC
outubro 8, 2021

O gás tá caro? A culpa é de Bolsonaro

A direção do Sindipetro Caxias foi às ruas no dia 02/10, no ato convocado pela campanha “Fora Bolsonaro”. A manifestação teve como objetivo denunciar a política do governo Bolsonaro que mata a população de fome, com mais de 15 milhões de brasileiros desempregados.

A FUP também levou para as ruas a denúncia das privatizações no Sistema Petrobrás e o preço abusivo do gás de cozinha, da gasolina e do óleo diesel, que dispararam por culpa da política de preços do governo, obrigando a população a pagar em dólar pelos combustíveis, mesmo o Brasil sendo autossuficiente na produção de petróleo.

Nos atos do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, Salvador e de São Paulo, os petroleiros levaram para as ruas botijões gigantes infláveis, em protesto pelo preço abusivo do gás de cozinha, que já aumentou 87% nas refinarias da Petrobrás, desde o início do governo Bolsonaro, chegando a ser comercializado em algumas regiões do país por R$ 120,00.

A frase “Tá caro? Culpa do Bolsonaro!”, estampada nos botijões de cerca de cinco metros de altura, chama a atenção para os verdadeiros responsáveis pelo aumento descontrolado do preço dos combustíveis. O balão também chamou a atenção dos noticiários e portais na internet, como o UOL onde o diretor Paulo Cardoso deu uma entrevista: “O governo usa a Petrobras contra o povo. Sem dúvida seria possível reduzir os lucros da empresa e beneficiar a sociedade, mas o presidente prefere usar a empresa para onerar o brasileiro”, opinou.

Leia mais: UOL