Operador de Guindaste sofre acidente na REDUC

Começa hoje XIX CONFUP em Cajamar – SP
agosto 3, 2023
Hoje (04/08): Último dia de Atendimento da Saúde Petrobrás (APS/AMS) no Sindipetro Caxias
agosto 4, 2023

Operador de Guindaste sofre acidente na REDUC

Sequência alarmante de acidentes acende alerta para condição agravada

Na manhã do dia 27 de julho, um Operador de Guisdaste da QualityWelding sofreu um acidente registrado como ‘traumatismo superficial’, pela CAT da empresa. A ocorrência aconteceu durante a tentativa de execução de um trabalho de elevação de carga no P-410020 da unidade de Coque, quando um cabo rompeu e atingiu a cabine da máquina, ferindo o trabalhador.

ESTE É UM ACIDENTE DE ALTO POTENCIAL, POIS PODERIA TER FEITO VÍTIMAS FATAIS

A última Reunião da CIPA reservou um espaço específico para que os(as) trabalhadores(as) alertassem os erros da gestão de SMS da REDUC que, na opinião dos(as) presentes, vêm contribuindo para esse cenário preocupante. Falhas relacionadas a treinamento, efetivo e gestão de SMS foram apontadas, bem como contestados padrões e interpretações legais assumidas pela Petrobrás.

O Sindipetro Caxias exige que a atual gestão ouça a categoria! É imprescindível que a empresa ouça quem está na linha de frente da produção para garantir a segurança destes trabalhadores e da planta. Temos alertado para o perigo eminente de um próximo acidente agravado. O Sindicato também participará da análise desse acidente. E lutará para fazer valer essa visão. Basta de acidentes!

SINDIPETRO CAXIAS | 03/08/2023