X PLENAFUP
Petrobrás anuncia pagamento da quitação da PLR 2021 e metas para a PLR 2022
maio 5, 2022

PAE: Beneficiários estão à deriva

A direção do Sindipetro Caxias tem recebido denúncias sobre o mau funcionamento do Programa de Assistência Especial da Petrobrás – PAE.
De acordo com os beneficiários, o programa tem demorado para realizar o cadastro, além do atraso no pagamento dos tratamentos, o que leva a interrupção de procedimentos e terapias importantes para a saúde dos petroleiros e seus dependentes.

Conforme descrito no Parágrafo 7º do Acordo Coletivo de Trabalho, “A Companhia manterá, na vigência do presente instrumento, programa destinado à orientação dos empregados quanto ao PAE. Para realização dos programas de orientação, as Entidades Sindicais darão o seu apoio e participação”.

O Sindicato está aberto para ajudar todos os beneficiários das bases de representatividade que estão passando pelos mesmos problemas com o PAE, porém nem mesmo a assistente social da Petrobrás tem conseguido contato com a gestão do programa. Caso você também esteja com problemas relacionados ao PAE, encaminhe para a secretaria do Sindipetro Caxias a sua denúncia.