Sindipetro Caxias ganha a ação de não desconto dos dias de greve de fevereiro/2020 nas férias para os empregados da Petrobrás
julho 22, 2021
Uso de máscaras PFF2 na REDUC passa a ser obrigatório
julho 23, 2021

Pandemia na REDUC

Foto: Freepik

Setor de saúde da REDUC SMS/SO dificulta realização de teste para detecção de COVID-19 em empregados

A direção do Sindipetro Caxias tem recebido denúncias em relação à suspensão da testagem de COVID-19, RT-PCR, para trabalhadores vacinados que apresentaram sintomas, inclusive, os que só tomaram uma dose do imunizante.
Porém, no inverno, há um aumento significativo das doenças respiratórias, em especial, a gripe e o resfriado, que podem ser confundidos com sintomas da COVID-19, o que dificulta a identificação dos casos.
No atual cenário, em que nem todos os trabalhadores estão totalmente imunizados (com duas doses da vacina ou dose única) e com o aumento de casos da variante Delta, que é altamente contagiosa, é de suma importância que seja realizado um teste eficaz para a identificação destes trabalhadores infectados a fim de interromper a cadeia de transmissão do vírus.
Sendo assim, a assessoria jurídica do Sindipetro Caxias ingressou com uma ação judicial para garantir o retorno do teste antígeno para toda força de trabalho da Refinaria – próprios e terceirizados.
É inaceitável que a Petrobrás, uma das maiores empresas do país, não esteja preocupada com a saúde e segurança da sua força de trabalho, que desde o início da pandemia tem trabalhado de forma exaustiva para manter a produção de itens essenciais para população.
A direção do Sindipetro Caxias continuará cobrando a testagem de todos os trabalhadores da REDUC através do RT-PCR ou do teste antígeno, além do fortalecimento das demais medidas de prevenção, como a continuidade do fornecimento de máscaras eficazes, álcool em gel etc.
Ao apresentar sintomas não hesite em procurar o Setor Médico e fazer o teste RT-PCR, pois de acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações, alguns vacinados poderão ser infectados mesmo após o ciclo de imunização ser finalizado.