Participe da Oficina de Saúde Mental e Trabalho promovida pelos Sindipetros Caxias, RJ e NF

Participe com o sindicato das atividades do Novembro Negro
novembro 17, 2023
Extrema-direita é eleita na Argentina e reafirma que vai privatizar estatal do Petróleo
novembro 23, 2023

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Saúde Mental e Trabalho oferecida pelo Sindipetro Caxias, Sindipetro-RJ e Sindipetro-NF em parceria com a Fiocruz. *O curso é gratuito* e aberto para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás e de empresas privadas das unidades operacionais e administrativas da indústria de petróleo e gás no Estado do Rio de Janeiro.

CALENDÁRIO DO CURSO:

– Sindipetro Caxias – 28/11 | De 9h às 16h, na sede do Sindicato.

– Sindipetro-NF – 23/11 (nesta quinta-feira)

– Sindipetro-RJ – 09/12

A oficina faz parte da pesquisa “Saúde mental e trabalho na indústria de petróleo e gás,” desenvolvida por pesquisadoras do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/Ensp), da Fiocruz, sob a coordenação da pesquisadora Luciana Gomes.

Na oficina serão apresentadas a síntese dos resultados, observações e interpretações sobre a relação entre sofrimento e organização do trabalho produzidas na primeira fase da pesquisa. A expectativa é a de que haja manifestações de concordância ou discordância com os resultados apresentados.

O objetivo principal da pesquisa é analisar a relação entre o trabalho e a saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras na indústria de petróleo.

As informações relacionadas à privacidade dos respondentes serão mantidas em caráter confidencial, visto que qualquer dado ou elemento que possa identificá-los serão omitidos.

SINDIPETRO CAXIAS | 21/11/2023