Capas de chuva
janeiro 14, 2022
Cadê a Gestão do transporte da Reduc?
janeiro 14, 2022

Perigo: Área industrial mal iluminada

White beam lights, spotlights isolated on dark transparent background. Spotlight illuminated for show illumination illustration

Há meses a Direção do Sindipetro Caxias tem cobrado nas reuniões semanais de EOR – Estrutura Organizacional de Resposta da REDUC uma tratativa para a mal iluminação das áreas operacionais da refinaria – inclusive no Boletim 763 de Julho/21 – a matéria: REDUC NO ESCURO, já citava a falta de iluminação e segurança nas áreas operacionais. Infelizmente, 2022 mal começou e a nossa cobrança pelo mínimo de segurança nas áreas continua.

A situação é tão absurda, que podemos afirmar que TODAS as áreas operacionais na refinaria estão mal iluminadas e quando cobramos uma solução a resposta que temos é que o/a trabalhador/a precisa abrir um chamado para a tratativa deste problema, que entrará em uma fila gigantesca de chamados e demorará uma eternidade, pois há um score em relação ao nível do problema.
Como se não bastasse, os técnicos de operação terem que se preocupar com a produtividade das suas unidades, estes ainda precisam se preocupar com o mínimo de condições de trabalho?

Será que não há uma equipe que possa ir a todas as áreas e se responsabilizar pela troca das luminárias em toda a refinaria?
Enfim, tudo muito burocrático, ineficaz e inseguro!
A Direção do Sindipetro Caxias orienta que os trabalhadores/as da Reduc, UTE e TECAM utilizem o seu direito de recusa e exijam de seu supervisor/gerente uma área operacional bem iluminada e segura para a sua jornada de trabalho, afinal má iluminação é um fator contribuinte para acidentes. O sindicato está exigindo dos gestores uma mudança no contrato de reparo da iluminação garantindo agilidade nas substituições das lâmpadas e com novos pontos de luminárias nas áreas operacionais e administrativas com uma rotina de incursões regulares nos setores.
Denunciem!