Saúde do trabalhador e a falta de gestão na empresa
maio 31, 2021
Reunião RH Petrobrás
maio 31, 2021

“Petrobrás Coveiros SA”

A testagem em massa é essencial para identificar rapidamente os infectados e evitar a transmissão do coronavírus. A Petrobrás não faz a quantidade suficiente de exames e nem o melhor método para identificar de forma eficaz os trabalhadores contaminados. Em março de 2020, o diretor da OMS, Tedros Adhanom, já falava sobre a importância da testagem: “teste, teste, teste”, ele repetia.
Mas ao contrário dos órgãos de saúde, a Petrobrás segue o governo Bolsonaro. Que caçoa da vacina e não utiliza máscaras. É assim que pensa o cc. Em sua rede social diz importante ter “postura de dono”. Ele deve ser dono de uma agência funerária ou de um plano de saúde. Pois não se comporta como responsável por uma refinaria, que é uma bomba relógio prestes a explodir. Mas de quem precisa de mortos para alavancar seus lucros.
O GG de SMS, o dono, em vez de proteger a empresa e todos que fazem parte dela, prioriza o uso de máscaras comuns de pano no lugar do recomendado que são as máscaras PFF2 ou N95. Além da falta de testagem dos petroleiros.
O Brasil alcançou a marca de mais de 450 mil mortes na última semana. São 10 mil mortes por semana desde fevereiro. Será preciso morrer mais quantos petroleiros para que sejam tomadas as medidas de segurança na refinaria? Basta de descaso! Vidas em primeiro lugar.