Petrobrás promete novo concurso de nível técnico com mais de 450 vagas

Sindipetro Caxias participa de evento da FUNDACENTRO a convite do presidente da entidade
julho 24, 2023
JULHO DAS PRETAS: resgate à memória e fortalecimento coletivo
julho 26, 2023

Petrobrás promete novo concurso de nível técnico com mais de 450 vagas

A empresa divulgou que irá abrir novo concurso com mais de 450 vagas de nível médio, com salários entre R$ 3 mil e 7 mil, porém não disse ainda qual será a data de início da seleção. Com 8% serão reservadas para PCDs e 20% para candidatos(as) negros(as), o edital está previsto para sair em três meses, de acordo com o departamento de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Cia.

A falta de efetivo é um problema crônico na Petrobrás. A contratação de pessoal é imprescindível para que a categoria pare de sofrer com as dobras de 24h. Jornadas maçantes de trabalho são prejudiciais para a saúde física e mental dos(as) trabalhadores(as), fruto muitas vezes de assédio moral e de acúmulo de função, já que força a categoria a se responsabilizar pela escala de turno. Um perigo para a nossa saúde física e mental e também para a segurança industrial.

A abertura de concursos públicos é pauta do nosso sindicato há anos, é preciso comemorar esta conquista da categoria! Agora precisamos reivindicar para que se efetive e que sejam chamados muitos trabalhadores para a área operacional para repor o contingente das refinarias. Nosso sindicato acompanhará de perto este concurso para garantir que venham novos trabalhadores para a REDUC.

Clique aqui para ler a matéria no jornal O Globo

SINDIPETRO CAXIAS | 24/07/2023