Petrobrás recua do processo de venda da Regap

Justiça determina reintegração de Wagner Fernandes, demitido político da Petrobrás
novembro 25, 2022
Participe dos Encontros com o Jurídico
novembro 25, 2022

Petrobrás recua do processo de venda da Regap

A Petrobrás anunciou no último dia 17 que encerrou o processo de venda da Refinaria Gabriel Passos (REGAP). De acordo com o comunicado da empresa, “as condições da proposta apresentada ficaram aquém da avaliação econômica-financeira da Petrobras”. Porém, este recuo da empresa é na verdade resultado direto da resistência da categoria petroleira de Minas Gerais.

Os últimos 6 anos foram marcados pela força de mobilização dos petroleiros e das petroleiras. As greves, as paralisações e as setorizadas no gramado da Regap estabeleceram o tom da luta da categoria petroleira. Nossa diretoria enviou representantes na última manifestação em julho deste ano contra a privatização da REGAP e realizou ato na REDUC em solidariedade.

Esse é um momento de comemoração e de orgulho para a nossa categoria. Mas também é necessário que os petroleiros e as petroleiras se mantenham mobilizados para reconstruir a Petrobrás.