Petroleiros fazem ato contra privatização da Petrobrás
agosto 20, 2019
Assembleias no sindicato
agosto 20, 2019

Petroleiras participam da Marcha das Margaridas

Mais de 100 mil trabalhadoras do campo, de todo país, caminharam por Brasília, no dia 14, em passeata rumo ao Congresso Nacional, para dizer não ao desmonte das políticas públicas voltadas ao campo e a reforma da Previdência.

As diretoras do Sindipetro Caxias, Andressa e Aline, participaram junto de outras petroleiras da FUP. A ação faz parte da 6ª edição da Marcha das Margaridas, que tem como temas este ano a agroecologia e o enfrentamento da violência contra a mulher no campo.

O nome da marcha presta homenagem à Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba. Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários da região. Por mais de dez anos à frente do sindicato, Margarida lutou pelo fim da violência no campo, por direitos trabalhistas como respeito aos horários de trabalho, carteira assinada, 13º salário, férias remuneradas.