Petroleiros contra os Exterminadores do futuro

Ana Pacheco, morta pelo descaso
maio 29, 2019
Petroleiros voltam às ruas nesta quinta em defesa da educação
maio 29, 2019

Petroleiros contra os Exterminadores do futuro

A contraproposta da Petrobrás, Subsidiárias e Araucária Nitrogenados, mais do que uma cilada, é uma afronta à inteligência dos petroleiros e petroleiras. Significa o fim de direitos conquistados com muita luta por várias gerações. É a pavimentação para a privatização da empresa. Não é à toa que o governo Bolsonaro e seus fantoches na Petrobrás querem amordaçar os sindicatos para que não haja resistência. E sem luta, não haverá direitos, não haverá empregos, não haverá Petrobrás, não haverá soberania. O que está em jogo é o futuro da categoria, o futuro da nossa empresa, o futuro da nação. É luta de classes. O ataque é ideológico e a nossa resposta tem que ser à altura.

A hora é de reação. Vamos pra cima deles. Todos às assembleias para defender a Petrobrás e impedir a destruição do ACT. Não permitiremos. A luta é de classes e os petroleiros têm lado.

O que os petroleiros querem:

• Barrar a privatização da Petrobrás
  • Manutenção dos direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados

O que os gestores da Petrobras propõem:

• Deixar o caminho livre para a privatização
  • Reajuste zero de salários e benefícios
  • Fim da PLR
  • Fim dos direitos dos terceirizados
  • Fim da representação sindical
  • Fim do adiantamento do 13º
  • Fim do passivo da RMNR
  • Aumento da AMS
  • Desmonte da Petros
  • Mais insegurança e acidentes
  • Tirar do ACT capítulo da segurança no emprego

De que lado você está?

A hora é de mostrar a cara e desmascarar a gestão da Petrobrás. Não dá para delegar essa tarefa. É fundamental a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias. Vamos dizer não à extinção da Petrobrás e dos nossos direitos.