Transpetro faz 21
Sindicato faz festa na Transpetro
junho 17, 2019

Petroleiros de Duque de Caxias já estão na greve

Os petroleiros das bases do Sindipetro Duque de Caxias irão aderir à greve geral desta sexta-feira.  O movimento de apoio à Greve Geral terá início nesta quinta, 13 de junho.

Na Refinaria Duque de Caxias (REDUC), a greve já começou. Os trabalhadores de turno do grupo B, após assembleia, entraram às 15h, e só sairão na rendição das 23h de amanhã (14), com a entrada do grupo E.

“Não iremos fazer rendição na troca dos turnos, nossos colegas estarão nos piquetes. Somos contra a privatização da maior empresa do país e contra a reforma da previdência, que quer fazer o povo trabalhar até morrer”, informou o Sindipetro.

Pela manhã, os trabalhadores do Terminal de Campos Elíseos (Tecam) e da Termoelétrica Governador Leonel Brizola (UTE-GLB) aderem à mobilização

As orientações são:

– os petroleiros que não estiverem do lado de dentro deverão participar dos piquetes nas portas das fábricas;

– os que entrarem hoje, não deverão emitir PTs e só serão rendidos na troca do turno, às 23h do dia 14.