Bolsonaro retira direitos dos trabalhadores em segurança e saúde do trabalho
agosto 1, 2019
Sindicato presente no Seminário Nacional da IndustriALL Global Union
agosto 5, 2019

Petroleiros denunciam articulação da Lava Jato para entrega da Petrobrás e do pré-sal

Mais de três mil pessoas compareceram na noite de terça-feira, 30/07, à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, em solidariedade ao editor e fundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald. O jornalista está sendo ameaçado de prisão e deportação pelo governo Bolsonaro, em um gravíssimo ataque à liberdade de imprensa. A FUP esteve presente, junto com diversas entidades da sociedade civil organizada.
Ao ser chamado ao palco, o diretor da FUP, Deyvid Bacelar, denunciou a articulação da Lava Jato com a entrega do pré-sal e da Petrobrás. Os petroleiros há anos denunciam as arbitrariedades de Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça e Segurança Pública.
As ilegalidades cometidas por ele deram legitimidade para o desmonte da Petrobrás e da indústria nacional. A farsa que se tornou a Lava Jato destruiu as instituições e mergulhou o Brasil num caos político, econômico e social sem precedentes.

O diretor da FUP, Deyvid Bacelar, denuncia a articulação entre a Lava Jato e a entrega do pré-sal e da Petrobrás. A fala sacudiu a ABI, durante o ato em solidariedade ao jornalista Gleen Greenwald e ao The Intercept, com a presença de várias entidades da sociedade civil, personalidades e artistas.#LiberdadeDeImprensa#vazajato#petrobras#petroleiros

Publicado por Federação Única dos Petroleiros em Terça-feira, 30 de julho de 2019

[FUP]