Petroleiros e petroleiras PCDs conquistam direito a trabalho remoto em tempo integralGrande vitória da categoria!

Manifestação em defesa da Petros: 27/04, 10h, no Edifício Senado (EDISEN)
abril 20, 2023
Duas perdas irreparáveis
abril 20, 2023

Agora os petroleiros e petroleiras do regime administrativo com deficiência têm direito a trabalho remoto em tempo integral. Após pressão das federações, a empresa anunciou a extensão do trabalho remoto para todos os dias da semana a partir de reivindicações feitas à Petrobrás sobre o tema. A empresa aprovou a demanda na última quinta-feira, dia 13.

Ficará a escolha dos trabalhadores e trabalhadoras PCDs do administrativo o teletrabalho cinco vezes na semana. Aqueles e aquelas que optarem pelo trabalho remoto integral, o novo modelo de jornada entrará em rigor no dia 1 de maio.

O termo aditivo ao Acordo Coletivo que valida a nova regra está em processo de assinatura.

O Sindipetro Caxias está em festa com a conquista. Acreditamos e lutamos pela equidade de acesso ao trabalho para todos e todas!