Petros quer pagar bônus de R$ 9,3 milhões para diretores da gestão bolsonarista e petroleiros pagam o pato

Esculacho na alimentação da REDUC: já passou de qualquer limite.
fevereiro 28, 2023
Boletim de aposentados e pensionistas
março 1, 2023

O Sindipetro Caxias repudia a intenção da Petros de pagar R$ 9,3 milhões para quatro diretores da fundação divulgada pela mídia. A decisão foi ventilada apenas três meses após a empresa ter anunciado um novo Plano de Equacionamento de um déficit de 7,7 bilhões, o PED-21, a ser pago pelos petroleiros aposentados repactuados.

Esta direção composta por indicados da gestão bolsonarista não têm o direito de criar mecanismos para gerar um bônus para eles mesmos, enquanto os trabalhadores enfrentam dificuldades geradas na administração do grupo.

Com a ampla divulgação da controversa iniciativa, a fundação adiou a votação do pagamento.

No nosso último boletim você encontra as informações sobre os ataques feitos ao plano de pensão, a comparação da rentabilidade do plano Petros e as ações dos Sindicato junto à categoria para contornar esses absurdos e levar as demandas prioritárias à nova gestão da empresa.