Posse de Lula é marcada por participação popular

Ato na Cinelândia e em todo Brasil foram primeira resposta ao golpismo
janeiro 13, 2023
Governo Lula começa puxando o freio nas privatizações
janeiro 13, 2023

Posse de Lula é marcada por participação popular

Sindipetro Caxias e centenas de petroleiros e petroleiras de todo o Brasil participaram em caravana unitária entre FUP e FNP

Dia 01 de Janeiro de 2022, mais de 300 mil brasileiros e brasileiras estiveram presentes em Brasília para a histórica posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O Sindipetro Caxias, sindicatos da FUP e da FNP estiveram presentes na solenidade com caravanas cheias de petroleiros e petroleiras acompanhados (as) de seus parentes e movimentos sociais.
O grande ato que tomou a Esplanada dos Ministérios celebrou o fim do pior mandato presidencial da história da nova República do Brasil. Nosso sindicato esteve na linha de frente das mobilizações em apoio a eleição de Lula e por uma Petrobrás estatal a serviço do povo brasileiro e não podia deixar de estar presente neste momento.
Em sua fala Lula reiterou o compromisso com as lutas por equidade social, econômica, racial e de gênero. Representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, negros e negras, pessoas portadoras de deficiências e povos indígenas fizeram uma caminhada histórica e passaram a faixa presidencial de mão em mão até o novo chefe do Estado. De maneira simbólica o povo brasileiro através do grupo escolhido para a cerimônia entregou a faixa para o novo presidente do Brasil. Marcando assim o fim da política privatista, autoritária, violenta e genocida de Bolsonaro.