Venda da RLAM cria monopólio regional e aumenta preços no NE, diz FUP
dezembro 4, 2020
Tabelas de turno – REDUC e UTE-GLB
dezembro 4, 2020

PPP

Um programa sem diretrizes claras, que favorece os amigos do rei e tem gerado problemas na REDUC – isto é o PPP.

Um grupo de turno inteiro de determinado setor procurou o Sindipetro Caxias porque se sentiu lesado na avaliação deste último PPP.

Os trabalhadores relatam o descontentamento com a sua gerência, que não deu sequer um feedback sobre os motivos da má avaliação no programa.

“O que aconteceu? Nós somos o pior grupo do pior setor da refinaria? Nos sentimos desvalorizados e desmotivados. Foi uma sacanagem o que fizeram. Nossos avaliadores diretos não tiveram nem a coragem de vir aqui conversar com a gente. A solução que encontramos foi buscar a ajuda do sindicato”, lamentam os trabalhadores sobre o tratamento dos gestores.

Diante de tal situação, solicitamos aos petroleiros e petroleiras que apresentem ao Sindicato todas as informações para que nossa assessoria jurídica possa entrar com ações locais de suspensão do PPP. Lembrando que já existe uma ação da FUP contra esse programa que já corre desde o meio do ano.

A direção do Sindipetro Caxias reforça a necessidade de fortalecer a discussão da PLR, que traz uma forma mais equânime de pagamento, uma vez que passa pela negociação com as entidades representativas dos trabalhadores. 

Na última terça-feira os diretores da FUP fizeram uma live sobre o andamento das negociações da PLR com a empresa. Você pode assistir aqui:

YouTube

Facebook

Em breve estaremos realizando novas assembleias. Participem!