Teletrabalho na Petrobrás: 92% dos petroleiros em home office querem regramento negociado com os sindicatos, aponta pesquisa da FUP
julho 15, 2021
38 anos da greve petroleira que desafiou a ditadura militar
julho 16, 2021

Projeto genocida faz mais uma vítima fatal na REDUC

400 mil mortes poderiam ter sido evitadas, inclusive a do TO Breno

Quantas das mais de 500 mil mortes por COVID-19 poderiam ter sido evitadas no Brasil? De acordo com Pedro Hallal, epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas, quatro em cada cinco mortes pela doença no país eram evitáveis caso o governo federal tivesse adotado outra postura — apoiando o uso de máscaras, medidas de distanciamento social, campanhas de orientação e ao mesmo tempo acelerando a aquisição de vacinas.
De acordo com suas estimativas apresentadas durante audiência na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, pelo menos 400 mil pessoas não teriam morrido pela pandemia.
A CPI da COVID que investiga as suspeitas de corrupção no processo de compra das vacinas, já juntou elementos suficientes para atribuir ao presidente Bolsonaro crime de responsabilidade, condição básica para a abertura de um processo de impeachment. Além da suspeita de prevaricação, as hipóteses de omissão e crime contra a saúde pública são consideradas graves, porque as ações atentam contra um direito constitucional dos brasileiros, o direito à saúde.
A falta de comprometimento do governo federal com a vida, reflete dentro da Petrobrás. Vivemos um momento muito difícil para a categoria petroleira, onde o trabalhador perde direitos, perde a vida, em troca de capital para alguns acionistas. O mercado urge e os peões sangram. Falta de equipamento de proteção adequado e escolha inadequada do método de testagem, que faz com que o ambiente de trabalho se torne um grande propagador do vírus. Sem mencionar a falta de manutenção e o sucateamento das fábricas. É nesse cenário que o Sindipetro Caxias trabalha todos os dias em meio a uma pandemia e um governo fascista genocida em busca de um mínimo de dignidade e direitos para aqueles que realmente movem o Brasil. Parabéns a todos os companheiros que estão resistindo junto conosco nessa batalha. Breno, Presente

REDUC em luto

A pandemia e o descaso gerencial da Refinaria fizeram mais uma vítima do Coronavírus.
No sábado, 10/07, perdemos o técnico de operação e companheiro Breno Dumoulin Dos Reis por consequências do COVID-19.
Breno tinha apenas 42 anos de idade e trabalhava na REDUC, no setor de tratamento de água e efluentes (TEU/AE). Ele é o segundo trabalhador próprio a vir a óbito devido ao COVID-19, somando 7 vidas perdidas na refinaria para a pandemia.
O Sindipetro Caxias e a categoria se solidarizam com os familiares do Breno.
Breno, presente!

.