Último boletim Nº 764 no ar!
agosto 2, 2021
Sindipetro Caxias conquista liminar contra o desconto abusivo da AMS
agosto 6, 2021

Redução dos convênios da APS

Petrobrás descumpre sua promessa feita à ANS

No dia primeiro abril de 2021, os beneficiários do plano de saúde da Petrobrás, AMS, receberam uma correspondência comunicando que o plano iria mudar e que não traria impacto na rede ou no atendimento.
Estava sendo criado um plano de saúde por gerentes da Petrobrás junto com agentes do mercado para substituir a AMS. Surge então, o polêmico plano APS, gerido por um grupo privado.
A Petrobrás deixa de ser operadora e entrega toda responsabilidade para esta instituição. Um verdadeiro golpe!
Nós que somos beneficiários, tivemos a migração compulsória. Fomos expulsos da AMS e nos colocaram na APS, prometendo que nada mudaria.
Alguém mentiu para os beneficiários, pois a rede médica foi reduzida em menos de 3 meses de mudança.
Os convênios com hospitais e médicos caíram drasticamente. A secretaria dos aposentados vem recebendo reclamações de associados que não conseguem marcar consultas, realizar exames e até fazer cirurgias.
Mudaram a forma de pagamento para boleto. Subiram a margem de pagamento, com isso o custo do plano de saúde deu um salto e começaram a chegar altas contas.
Esse é o começo da exclusão de beneficiários do plano de saúde.
Para impedir este golpe e reestabelecer a AMS, a FUP e os sindicatos ingressaram com ação judicial.

Mas o que eu posso fazer para defender a AMS? Você deve estar se perguntando.
O sindicato orienta a todos associados que tiveram descredenciamento de profissionais de saúde, exames ou continuidade de tratamento a fazerem a denúncia por escrito à ANS -Agencia Nacional de Saúde Suplementar.
Você pode acessar o site ans.gov.br e enviar sua reclamação direto no Fale Conosco. Depois que fizer sua reclamação e tiver o número do protocolo, envie sua denúncia ao sindicato para fortalecer a luta e as ações jurídicas.