Registro para técnicos de operação está em análise

Sindipetro Caxias monitora segurança da REDUC após ameaça fascista
janeiro 9, 2023
Petroleiros realizam manifestação na REDUC contra o golpe
janeiro 11, 2023

Registro para técnicos de operação está em análise

Sindicato orienta trabalhadores a aguardarem orientações sobre a inscrição e pagamento do registro no CRT

Em julho de 2021 foi alegadamente regulamentada a atividade dos técnicos de operação, perfuração e poços e de lastro através da lei 13.639/2018. A inscrição no Conselho Regional dos Técnicos (CRT) tem um custo anual que, segundo a empresa, ficará cargo do(a) trabalhador(a). Segundo informe da empresa, a força de trabalho afetada pela mudança tem até dia 31 de março para fazer o pagamento.

Entretanto, a exigência da inscrição em Conselho não estava prevista em edital quando os trabalhadores e trabalhadoras foram contratados e as federações estão questionando esta cobrança. Por isso, apesar de o RH da Petrobrás ter informado que a partir de abril todos os trabalhadores destes cargos deverão ter registro no Conselho, o Sindicato orienta aguardar análise política e jurídica das federações antes de efetuar qualquer pagamento.

A resposta da empresa para o questionamento da FUP está no endereço: https://fup.org.br/fup-contesta-cobranca-de-cft-para-novos-cargos/

Aguarde as orientações da direção do Sindicato.

06/01/2023
SINDIPETRO CAXIAS