Caxias participa de ato nacional em defesa da LUBNOR e inicia rodada de setorial
maio 27, 2022
Acidentes nas Paradas e mudança do PHT
maio 30, 2022

Restaurando a Reserva Ambiental de Tinguá para os associados usufruírem

A Reserva dos Petroleiros em Tinguá pode ser entendida em dois espaços: uma sede campestre e uma área de preservação ambiental. A sede possui casa de caseiro, sede principal, chamada casa do pesquisador e que está apta a hospedar associados, galpão para eventos com cozinha industrial, campo de futebol, área de churrasqueira e camping, além de 3 piscinas, um horto escola e um lago com represa e queda d’água. Ainda, possui dez suítes, das quais apenas duas estão aptas a hospedar associados. A manutenção conta com caseiro e uma estrutura mínima de maquinário para conservação, embora parte esteja sucateada.

A área de preservação conta com mais de 50 hectares, trilha de acesso a uma nascente e uma bela fauna e flora a ser conhecida pelos associados, havendo uma enorme capacidade de atuação na área ambiental. Esta propriedade ainda nos permite a participação nas cadeiras de conselheiros na Reserva Biológica do Tinguá (CONREBIO) e na Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu (APAIGU) assumidas pelos diretores Daniel Tomazine (Titular) e Gustavo Maurilo (Suplente).

Embora a aquisição de equipamentos para melhor convívio e utilização do local seja necessária, a Reserva dos Petroleiros de hoje já é um excelente espaço para os associados de Caxias desfrutarem. Em breve, será feito um comunicado sobre os procedimentos para reserva de hospedagem no local, bem como detalhes de localização, mas convidamos desde já a categoria a conhecer o espaço se informando na secretaria ou com algum diretor. Venha conhecer a reserva que é uma conquista da categoria de Caxias!