Sindicato presta homenagem às petroleiras
março 8, 2021
Dia Internacional de Luta da Mulher
março 8, 2021

Resultado da assembleia de postergação do mandato

Desde o início da pandemia do COVID-19, em março de 2020, a direção do Sindipetro Caxias não tem medido esforços para garantir a segurança de todos os petroleiros e petroleiras das bases assim como os aposentado e pensionistas, além de todos os empregados desta entidade.
Foram (e continuam sendo) distribuídas máscaras de tecido e álcool em gel para toda a categoria enquanto a Petrobrás não disponibilizava os equipamentos adequados. O Sindicato vem também, é claro, exigindo a realização de testagem em massa dos trabalhadores e afastamento em casos positivos para o novo coronavírus, com retestagem antes do retorno ao posto de trabalho.
Porém, neste ano histórico também tínhamos como desafio o ano eleitoral no Sindipetro Caxias. Como ainda não havia perspectiva de vacinação no Brasil e os números de mortos e contaminados continuava avançando, em novembro a direção do Sindipetro Caxias realizou uma assembleia onde os petroleiros filiados decidiram por adiar a eleição que ocorreria em dezembro, com uma nova avaliação em março deste ano.
Sendo assim, no dia 01 de março de 2021, a direção do Sindipetro Caxias convocou nova AGE. Desta vez, os petroleiros e petroleiras associados ao Sindipetro Caxias da ativa, aposentados (as) e pensionistas, decidiram por dar início ao processo eleitoral mesmo diante do agravamento dos números de mortos pela pandemia do novo Coronavírus. Nesta quarta-feira, 03/03, foram registradas 1910 mortes, contra 456 mortes no dia da primeira assembleia, em 13 de novembro.
A assembleia ocorreu de modo virtual conforme edital convocado no boletim Unidade Nacional nº732 e contou com a participação de 216 filiados. Sendo 65% dos votos contrários ao adiamento da eleição, 33% a favor e 4% abstenções.
Clique aqui e acesse o edital sobre a convocação para a assembleia de segunda-feira, dia 8 de março.