Resumo das reuniões da CIPA REDUC e UTE realizadas nos dias 24 e 29/11

Mês de julho registra o pior consumo de gás de cozinha dos últimos 11 anos
dezembro 1, 2022
TECAM: convocação de assembleia
dezembro 9, 2022

Resumo das reuniões da CIPA REDUC e UTE realizadas nos dias 24 e 29/11

VEJA O RESUMO DAS REUNIÕES DAS CIPAS DA REDUC E DA UTE:

😷 COVID-19
Com a subida nos casos foi solicitada a intensificação dos cuidados com distribuição de máscaras, álcool-gel, álcool isopropílico, testagem para força de trabalho e afastamento dos positivos por 7 dias e retorno com reavaliação de saúde. Aprovada recomendação de uso de máscaras em locais fechados e no transporte. A orientação para quem estiver com sintomas é procurar assistência médica externa e não vir para Refinaria.

🚌 Problemas com Transporte
Foi novamente questionado o atraso na saída do turno provados pela logística interna na REDUC, a utilização de vans que são mais inseguras e menos ergonômicas e o Mobicity.

💺 Cadeiras CIC
Foi reforçada a cobrança para que seja agilizado o processo de compra de novas cadeiras para CIC, já que várias estão quebradas ou inadequadas, o que é pior ainda no turno de 12h.

📓 Plano de inspeção
Foi aprovado plano de inspeção de área de equipamentos rotativos que estão com condições inseguras, ruído ou problemas de manutenção nas unidades

💦 Escoamento pluvial da vila das empreiteiras
Foi respondido que bomba que estava sendo utilizada para retirar a água queimou o que causou acúmulo de água. Solicitamos tratamento definitivo para este problema

🥵 Problemas com Ar-Condicionado
Com a chegada do verão é fundamental a resolução dos problemas de temperatura no CIC, Laboratório, Prédios e outros pontos, que além de causar grande desconforto para os trabalhadores, causam descumprimento de Normas.

🚿 Chuveiros dos Vestiários da Manutenção
Reclamações de água fria nos chuveiros em função de defeito no boiler e falta de chuveiros elétricos suficientes. Foi respondido que atraso na manutenção do boiler ocorrer por necessidade de adquirir peças específicas.

🕳️ Bueiro entupido próximo ao CDA
Área com risco de acidentes e reclamações pelo acúmulo de água causado pela concentração de folhas e outros detritos no bueiro.

——

⛑️ Resumo reunião CIPA UTE-TRI 29/11
Realizada a primeira reunião da nova gestão

🚧 Piso Rua 10
Foi tratado o tema da Rua 10 que está cedendo. Respondido que o processo de contratação de serviço de reparo está em andamento.

⚠️ Problemas acesso container no Bloco 1
Serão verificadas pendências para resolução dos problemas

🥵 Temperatura alta nos vestiários
É necessário verificar problemas nos exaustores e encontrar solução para problema que se agrava no verão.

💡 Iluminação deficitária
Solicita-se tratamento para os problemas de iluminação entre os blocos 2 e 3

🗳️ Caixa de sugestões e denúncias da CIPA
Foi debatida instalação da caixa para receber demandas da força de trabalho

🗣️ Participação da CIPA nos DDS das contratadas
Abordado o tema da viabilização de membros da CIPA nos diálogos de segurança das empresas terceirizadas que atuam na Usina

📋 Plano de trabalho
Foi apresentado plano de trabalho com pendências da gestão anterior que incluem dificuldades de obtenção de certos EPI’s, layout da Ferramentaria e a necessidade de realização de inspeções de área