Último boletim Nº 788 no ar!
janeiro 17, 2022
Eleição do CA
janeiro 20, 2022

Retorno do teste de antígeno

Após pressão da diretoria do Sindipetro Caxias e dos trabalhadores, no dia 17 de janeiro a Petrobrás retomou a realização de testes de COVID-19 do tipo Antígeno, que tem o processamento mais rápido e o resultado pode sair em apenas 15 minutos.
Ocorre porém que a empresa em vez de fazer a testagem de todos os trabalhadores assintomáticos em intervalos de tempo pré definidos, como era feito antes, agora está fazendo somente nos sintomáticos. Antes, a testagem para os sintomáticos era o RT-PCR.
Para os que tiveram o resultado positivo, o tempo de afastamento tem sido no máximo de 10 dias, sendo avaliado caso a caso. No entanto, após 5 ou 6 dias, o trabalhador precisa retornar ao SeSao para realizar o teste de antígeno.
A direção do sindicato continuará cobrando a testagem em massa da categoria tendo em vista o aumento nos casos de coronavírus em todo o país. Somente desta maneira é possível identificar os assintomáticos e prevenir o contágio dentro das instalações.