ELEIÇÕES CIPA REDUC

Reunião CIPA-REDUC

Veja o resumo da Reunião da CIPA da REDUC do dia 11/10

TREINAMENTOS
Foi debatida a forma como os treinamentos estão sendo aplicados, concomitante com as atividades do posto de trabalho. Como os treinamentos apresentam um grande volume de conteúdo e avaliações, foi solicitado que a empresa realize um novo plano de maneira a viabilizar a melhor absorção desse conhecimento pela categoria.

Não aceitamos que esses treinamentos impactem o GD dos trabalhadores. Os operadores que terminaram o curso de formação e já estão contando, devem ter suas ênfases mudadas para operação, coisa que o RH está enrolando.

ALIMENTAÇÃO
Foi levada a denúncia de que a qualidade da comida tem piorado ainda mais e foi servida comida estragada nas CCL’s.

EFETIVO
Foi discutido o número de dobras de 24h que a refinaria tem apresentado, sendo solicitado um plano de reposição de mão de obra com a previsão de concurso público para a refinaria.

ASSÉDIO
O tema sobre assédio foi discutido para o próximo SIPAT, uma vez que a CIPA incorporou essa temática em sua agenda de trabalho.