Sindicato presente na assembleia dos petroleiros terceirizados
outubro 8, 2021
O gás tá caro? A culpa é de Bolsonaro
outubro 8, 2021

Reunião com RH REDUC

Hand drawn teamwork icon vector

A direção do Sindipetro Caxias participou de mais uma reunião com a gestão de Recursos Humanos da Refinaria a fim de obter respostas quanto questões de interesse da categoria.
As denúncias encaminhadas pelos trabalhadores e trabalhadoras em relação ao transporte e a redução das rotas com o novo contrato foram encaminhadas, assim como o pagamento dos dias de greve, Saldo AF, auxílio alimentação no home office, entre outras.

O Sindicato também solicitou o curso EAD contra assédio sexual para os trabalhadores da REDUC e o treinamento dos novos trabalhadores. Além disso, o acúmulo de função do técnico do painel também foi levado à gestão do RH, assim como o Operador de Manutenção. O número mínimo nas unidades foi reduzido com a justificativa de que haveria um técnico de Manutenção – OPMAN – responsável pelo LIBRA, PTs e outras atribuições a fim de desafogar os técnicos de Operação. No entanto, a maioria das unidades está sem OPMAN, pois o tem contado para compor o número mínimo.
A direção está aguardando as respostas da Petrobrás sobre a pauta apresentada. Leia a pauta na íntegra no documento disponível em sindipetrocaxias.org.br.