Auditoria do SPIE da Transpetro
junho 10, 2022
Comissão de SMS Petrobrás
junho 10, 2022

Reunião da CIPA-REDUC

Na reunião da CIPA de 19/05 foram relatadas diversas denúncias, desvios e problemas enviados pela força trabalho. Alguns temas como a valorização dos brigadistas, problemas na alimentação, vacinação também foram trantadas na reunião de SMS. O tema da falta de efetivo mais uma vez foi um assunto central. O Sindipetro Caxias apoia o trabalho dos cipistas e seguirá cobrando da Gerência a resolução dos problemas levantados citados abaixo além de muitos outros em andamento:

TEU/MC: Ruído e amostradores

Após visita da CIPA ao TEU/MC foram constatados diversos problemos entre eles reclamações de ruído por conta de vazamentos de vapor nas áreas de carregamento de asfalto e na avenida F. Também foram relatados problemas crônicos pela falta de amostradores herméticos de qualidade disponíveis em funcionamento.

Área da Manutenção: Falta de sinalização, logística inadequada e problemas com imobiliário

É necessária a reinstalação das placas de sentido obrigatório, estacionamento e velocidade na área da Manutenção (oficinas). A sinalização se deteriorou com o tempo e não foi reposta. Foi solicitada avaliação da logística de saída do turno que tem gerado atrasos. É necessária readequação do prédio da oficina 82, principalmente no setor do GPI (mobiliário, piso e outros itens).

EPI’s: Capa de chuva, laternas e conjunto autônomo

Após reclamações sobre falta de capas de chuva, foi informado pela gerência que as mesmas estão disponíveis para retirada no setor de suprimentos mediante aprovação gerencial. Em diversos setores faltam lanternas a prova de exploração, essenciais para para uso na área industrial durante a noite. Foi salientado que deve ser conferida a quantidade necessária de equipamentos autônomos por área de acordo com efetivo disponível.

Problemas no Laboratório

De acordo com relatos registrados na ata da CIPA, a empresa contratada do laboratório não está garantindo da forma mais adequada o acesso a determinados itens de EPI’s por parte dos funcionários terceirizados. Além disso, foram recebidas reclamações de falta de dedetização e presença de baratas no vestiário.

Análise da Contaminação na Caldeira e Esgoto aberto

A CIPA solicitou o resultado da análise de ocorrência de segurança de processo causadora de contaminação de águas de caldeiras que provocou a parada das unidades de geração de vapor da U-1320. Denunciada a presença de esgoto aberto atrás da CCL da U-1220.