“Petrobrás Coveiros SA”
maio 31, 2021
Cepa indiana e aumento de casos acendem alerta para terceira onda no Brasil
maio 31, 2021

Reunião RH Petrobrás

Os diretores do Sindicato, Luciano Santos e Aline Babinsk participaram no dia 26 da reunião com o RH Petrobras para tratar de assuntos de interesses da categoria, tendo em vista a seguinte pauta apresentada:

Mudanças na alimentação; O sindicato solicitou que seja implantado o cartão de alimentação ou refeição para os trabalhadores/as do regime de horário administrativo.

Acúmulo de função do Técnico de Operação; Sindicato solicitou que o Técnico de Operador/Instrutor não acumule a função de ensinar com a de operar a unidade.

Acordo de parada de manutenção; O Sindicato irá propor um acordo de parada de manutenção, mas será será avaliado pelos trabalhadores da unidade anteriormente.

Teste de Antígeno; O Sindipetro Caxias manifestou a indignação devido a retirada do teste de antígeno, mas a empresa está irredutível. Iremos tomar as medidas cabíveis para o retorno.

Emissão das CATs; O Sindipetro Caxias manifestou a indignação pela não emissão das CATs para trabalhadores infectados com o novo coronavírus, mas a empresa está irredutível. Iremos tomar as medidas cabíveis para que as CATs sejam emitidas.

Saldo AF; Petrobrás reconheceu que é um problema desde o começo da utilização do SAP e que tem tratado este tópico a nível nacional e o RH tem resolvido essas questões. Solicitamos que o caminho para solução junto ao RH seja amplamente divulgado.

Home office; No fim do mês de maio haverá uma avaliação da continuidade do regime de home office dos trabalhadores. O Sindipetro Caxias explicou a importância destes continuarem neste modelo de trabalho a fim de protegê-los de contaminação.

Controle de ponto na REDUC; Solicitamos o cumprimento da cláusula 95 do ACT. A gerência de RH irá avaliar as demandas apresentadas pelo sindicato e responder via ofício.