Retorno do Sistema de Self-service nas CCLs da REDUC
agosto 6, 2021
HETT-Roubar hora extra é crime!
agosto 6, 2021

Saiba como está a AMS

Todos devem saber que a AMS está “extinta” para empresa, o plano só existe para a gente. Para a Petrobrás o que existe é a Associação Petrobrás de Saúde – APS.
Neste novo plano, barbáries estão acontecendo. Como é o caso de um trabalhador da base do Sindipetro Caxias que teve sua cirurgia negada pela APS, correndo risco de vida.
Ele realizou três cirurgias cardíacas, mas não obteve sucesso. A recomendação era colocar uma válvula mitral, porém a APS não autorizou. O sindicato administrativamente enviou ofício à empresa com a reclamação e exigindo a autorização para a cirurgia, devido ao risco de vida. A empresa novamente negou o procedimento, condenando o trabalhador a morte.
O sindicato então ingressou com uma ação jurídica para garantir o tratamento. A justiça prontamente mandou que a Petrobrás autorizasse a cirurgia. Porém, mesmo assim, a empresa não cumpriu a ordem judicial.
A fim de garantir a vida do trabalhador, a assessoria jurídica fez o comunicado ao juiz sobre o descumprimento, e foi necessário acionar a Polícia Federal para que fosse realizada a averiguação das razões de os gerentes e executivos estarem impedindo o cumprimento da ação.
Só deste modo foi possível que fosse ordenada a autorização da cirurgia pela APS. O trabalhador ainda corre risco, mas fará a cirurgia ainda este mês. O sindicato espera que tudo corra bem.
Se você está numa situação semelhante, procure o sindicato. E se você ainda não é sócio, filie-se e fortaleça a luta da categoria.