Segundo turno da eleição presidencial

outubro 17, 2022

Segundo turno da eleição presidencial

Foto: Ricardo Stuckert

É preciso coragem para vencer o medo!

O atual governante foi derrotado eleitoralmente no primeiro turno, mas a disputa ainda não terminou. Mesmo após quatro anos de retirada de direitos trabalhistas, descaso com a vida durante a pandemia, uma política econômica que só beneficiou os super-ricos e cortes na saúde e educação, Bolsonaro conseguiu vaga no segundo turno e ajudou a eleger no legislativo e governos de estados diversas figuras representam os setores privatistas, negacionistas e ultra-reacionários.

Portanto, para virar o jogo além das eleições, será necessária uma ampla mobilização da classe trabalhadora que deverá se organizar comitês nos bairros, locais de trabalho, escolas, universidades e nas redes sociais. O povo trabalhador não agüenta mais desmonte, abandono e descaso com as condições mínimas de vida. O XIV Congresso dos Petroleiros de Duque de Caxias aprovou por ampla maioria o apoio do Sindipetro Caxias à eleição de Lula para derrotar Bolsonaro nestas eleições preservando sua autonomia política e de classe.

A questão do preço dos combustíveis e o papel das empresas estatais são temas fundamentais da discussão política no país. Desta maneira, os petroleiros devem se somar ao grande esforço para desmascarar a distribuição de mentiras e informações falsas. É preciso mostrar a força social daqueles que trabalham e constroem a riqueza do país para enfrentar com a cabeça erguida os que só têm a oferecer autoritarismo, submissão, entreguismo e miséria.