Último boletim Nº 757 no ar!
junho 10, 2021
Petrobrás demite dirigente sindical por participar de ação de combate à fome
junho 10, 2021

Sem freio

O transporte dos trabalhadores da Reduc é um direito assegurado na lei 5.811/72 – Art. 3° – IV – Transporte gratuito para o local de trabalho , e nada mais justo de que esse transporte seja no mínimo seguro.
Neste contexto, o Sindipetro Caxias recebeu com muita preocupação uma denúncia, na manhã do dia 09/06, que ocorreu um princípio de incêndio no sistema de freios do ônibus da 1001 – linha 01 – Niterói, onde o motorista atuando com maestria evacuou o ônibus e extinguiu o fogo.
A direção do Sindipetro Caxias espera que a Gestão da Reduc convoque uma investigação com a participação do Sindicato e da CIPA e assim garanta que os/as trabalhadores/as recebam o serviço prestado de forma adequada, isto é: que atenda às condições de eficiência, higienização, ergonomia e segurança.
Esperamos que esta investigação possa apurar a causa básica deste incidente, que poderia ter gerado vítimas e que seja explicado como ocorre o acompanhamento e com que frequência é realizada a manutenção dos ônibus e vans.
Está em curso uma Licitação para a seleção de uma nova empresa de prestação de serviço de transporte para a base, que vigorará a partir de Outubro/21 e esperamos que o item SEGURANÇA e CONFORTO tenha maior relevância para todos os trabalhadores.