Chão de fábrica – Sindicato questiona empresa sobre demandas da base
junho 28, 2022
Marcha pelo Orgulho LGBTQIA+
junho 28, 2022

Seminário de gestão: Planos para a nova diretoria

A Diretoria Colegiada do Sindipetro Caxias reuniu-se nos dias 20 e 21 de junho no hotel Matriz em Duque de Caxias para no 1o Seminário da Gestão 2022-2025. O Seminário foi convocado para realizar um balanço dos dois primeiros meses da gestão e para aprovar um regimento, estrutura de funcionamento e planos do sindicato de forma mais permanente.

Foi definida que a Secretaria de Demandas de Base deve ter uma importância de destaque no funcionamento do sindicato. A concepção de sindicato proposta pela nova diretoria, tem como um dos nortes priorizar a presença na base e a organização das demandas cotidianas da categoria. Para dar conta disso, foi aprovado após amplo debate uma nova forma dar mais celeridade a luta pelas demandas da base, como SMS, alimentação, assédio, opressões, etc. A categoria terá um acesso fácil para fazer denúncias à diretoria e acompanhar a dinâmica de resolução junto à empresa.

Foi elaborado também um regimento de funcionamento do Sindicato regrando as diretrizes da nova gestão para Administração e Finanças, Jurídico, Comunicação e Aposentados, além de resoluções para garantir o controle da base sobre os dirigentes sindicais no que tange à utilização do patrimônio da categoria. Ao final, foi eleita por consenso uma Coordenação com 8 diretores para auxiliar no funcionamento das quatro Secretarias do Sindicato e definir sobre temas cotidianos. O seminário marca o fim da transição da nova gestão e prepara a diretoria para enfrentar a luta contra a privatização e pelos direitos no ACT 2022.
Foi informado à diretoria o pedido de desligamento do diretor Gerson Pires.