Parada do dilubinho: exigimos melhores condições
maio 19, 2022
Petroleiros pedem que Ministério Público investigue se Castello Branco favoreceu a 3R Petroleum na compra de ativos da Petrobrás
maio 23, 2022

Setorial com trabalhadores da Transpetro organiza luta pelo adicional “Extramuros”

Nesta quinta-feira, 19, a direção do Sindipetro Caxias esteve presente no Terminal de Campos Elísios para conversar com os trabalhadores sobre o anúncio da empresa do fim do pagamento do adicional de gasodutos para os petroleiros das bases onde não há mais interferência da Transpetro nas malhas NTS e TAG.

Foi encaminhado que o sindicato irá oficiar a empresa sobre esta medida arbitrária e unilateral e construída uma comissão de base com os trabalhadores do TECAM para construir as formas de mobilização e negociação.

Além disso, foi aprovada na Plenária da FUP e no Congresso da FNP a proposta de uma nova redação para a negociação do adicional, de forma a atender a todos que estão em situação análoga de trabalho.

Também, foi informado aos trabalhadores que o Sindipetro Caxias levou à X PLENAFUP e ao XIII Congresso da FNP a carta de Caxias pela unidade nacional, e que será realizada uma reunião entre as federações na próxima segunda-feira para avaliar a possibilidade da Mesa Única neste ACT 2022.

Em ambos eventos também foi aprovada uma proposta de nova redação para a negociação do adicional de gasodutos, de forma a atender a todos que estão em situação análoga de trabalho.