Aniversário de resistência: 68 anos da Petrobrás terá ato nacional na Bahia, onde tudo começou
outubro 3, 2021
Último boletim Nº 773 no ar!
outubro 4, 2021

Setorial sobre Tabela de Turno

Nesta sexta-feira, 01/10, dia em que a Petrobrás anunciou a volta da tabela de 8h (3×2) em suas bases, a direção do Sindipetro Caxias realizou a primeira setorial na REDUC com a presença da assessoria jurídica.

O objetivo foi esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras quanto a atual situação da Tabela de Turno na REDUC e UTE-GLB.

O Sindipetro Caxias possui uma liminar que garante a Tabela de 12h, que foi escolhida pelos trabalhadores em assembleia em 2020 e aprovada pela empresa.

A Petrobrás continua na justiça tentando caçar a liminar, sem sucesso.

A direção do sindicato segue trabalhando para garantir o direito à Tabela de 12h escolhida pela categoria.

A mudança da Tabela de Turno teve início em 2019 quando os gerentes de RH da Petrobrás anunciaram que haveriam novas tabelas de turno, alegando que as que estavam em vigor desde a década de 1990 não atendiam à legislação e que seria uma orientação do jurídico da empresa para evitar futuros passivos trabalhistas.

Dois anos depois, a empresa briga na justiça pela manutenção desta tabela.

Entenda todo o processo da implantação da nova Tabela de Turno em https://sindipetrocaxias.org.br/tabelas-de-turno/