Sindicato cobra solução para Restrição de Acesso no Portão 5 e 6

Nota de pesar pelo falecimento do companheiro Barreto
fevereiro 8, 2024
#TBT desse lugar belíssimo!
fevereiro 8, 2024

Sindicato cobra solução para Restrição de Acesso no Portão 5 e 6

O Sindipetro Caxias reforçou a cobrança que já havia sido feita em reuniões da CIPA da REDUC e outros espaços sobre a restrição de saída pelos portões 5 e 6, durante os períodos de falta de energia elétrica naquela parte da refinaria.

O Sindicato tem recebido relatos frequentes de trabalhadores próprios e contratados que são impedidos de utilizar o referido portão, enquanto observamos que carretas têm permissão para acessá-lo.

Existem reclamações feitas de restrição do ir e vir, causando, inclusive, a sensação de cárcere privado por parte dos trabalhadores.

Destacamos que, durante o horário de almoço, o acesso ao Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) é essencial para os funcionários da REDUC. Seja para alimentação ou atividades esportivas.

A restrição de acesso obriga os trabalhadores a deslocarem-se até o a portaria principal no Arco, resultando em aumento significativo no movimento de entrada/saída. Além da perda de aproximadamente 15 minutos de translado, considerando a longa distância e a velocidade máxima permitida de 30 km/h.

O Sindipetro Caxias já solicitou sem sucesso à Segurança Patrimonial que permita acesso pelo portão em busca de uma solução para este impasse. Sugerimos a implementação de um controle de acesso manual, incluindo a anotação de nome, matrícula e horários de cada funcionário que utilizar esse acesso.

Solicitamos, portanto, a ação da gerência da REDUC para ajudar a resolver esta situação, garantindo que os trabalhadores possam sair e retornar por esses pontos. Pedimos também que enquanto o problema não seja resolvido, o pessoal do transporte seja avisado dos eventos de falta de energia para que não ocorram deslocamentos desnecessários.

Considerando os diversos outros transtornos causados pela falta de energia nesses locais, solicitamos que seja verificado um projeto para resolver a constante indisponibilidade elétrica nessas áreas.

Sindipetro Caxias | 08/02/2024