Sindicato realiza trancaços na REDUC e empresa chama reunião

Novo adicional da Transpetro, já!
dezembro 23, 2022
Assembleias pela democracia: veja o calendário
janeiro 6, 2023

Sindicato realiza trancaços na REDUC e empresa chama reunião

Neste início do mês de dezembro, o Sindipetro Caxias realizou mobilizações em suas bases para denunciar o tratamento que vem sendo dado para os trabalhadores nesse final de gestão e as privatizações em andamento no apagar das luzes do governo. Durante os trancaços foram realizadas denúncias contra o verdadeiro esculacho que é falta de solução para demandas mais básicas como a alimentação que piorou, incluindo com casos de comida estragada e parte de insetos em meio ao alimento disponibilizado e a necessidade de reparo dos sistemas de ar-condicionado com a chegada do verão. Também foram expostos os problemas com transporte que tem feito o pessoal chegar mais tarde em casa, além da insegurança e ergonomia com uso das vans. A insuficiência de efetivo, as dobras de 24h e os problemas com os treinamentos também são grandes incômodos para os trabalhadores.

Após a pressão da categoria e a forte adesão ao movimento, o sindicato foi chamado pelo RH para para ser ouvido e levar as pautas da categoria. Veja aqui os temas tratados na reunião.