ACT Rocha e Filho/Borges: NENHUM DIREITO A MENOS!

Faltam 3 dias para o fim da inscrição para participar do PROJETO CONHECER TINGUÁ
abril 22, 2024
O Sindipetro Caxias apoia a CHAPA 2 União, Sindipetro-RJ pode mais!
abril 24, 2024

ACT Rocha e Filho/Borges: NENHUM DIREITO A MENOS!

Os trabalhadores e trabalhadoras da Rocha e Filho/Borges aprovaram a suspensão do atraso em Assembleia, na última sexta-feira, dia 19 de abril. A decisão da categoria foi tomada após a sinalização da empresa em voltar com as negociações. Iremos para a mesa hoje, quarta-feira, dia 24. Esse é um avanço conquistado na mobilização da categoria junto ao Sindicato.

Segunda a empresa, as cláusulas pendentes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) foram reavaliadas e hoje (24) ela apresentará uma nova proposta.

Desde 2022 sem Acordo Coletivo de Trabalho. Em 29/05/2023 o Sindipetro Caxias passou a representar os trabalhadores e trabalhadoras das Empresas Rocha e Filho e Rocha e Borges. A procura dos mesmos pelo Sindicato aconteceu em função das mudanças no CNAE da empresa, forçando uma desfiliação do antigo sindicato patronal (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes). A partir daí a empresa passou a não seguir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do SINTRAMICO, deixando a categoria sem respaldo.

Não vamos parar até garantirmos um ACT. Nosso Departamento Jurídico está a postos e a mobilização da categoria segue. Continuaremos com força total, através das Assembleias, atrasos (caso seja preciso), material impresso, faixas e toda articulação necessária em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Rocha e Filho e Rocha/Borges.

A indústria do petróleo requer garantias para que as atividades sejam realizadas com o nível de segurança de excelência. Não há lugar para amadorismo. Por isso, não aceitaremos descompromisso com a negociação por parte da empresa.

Uma nova Assembleia com a categoria será realizada nesta sexta-feira, dia 26 de abril, com indicativo de atraso, caso a reunião com a gestão da empresa que será realizada hoje (24) não avance nas negociações.

ACT DA ROCHA FILHO/BORGES
NENHUM DIREITO A MENOS!

Convocação de Assembleia – Rocha e Filho
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital, conforme artigo 12 parágrafo 2º, do Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo de Duque de Caxias, situado na Rua José de Alvarenga, 553/Centro, o Presidente convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas Rocha e Filho LTDA e ROCHA E BORGES SERVICOS OPERACIONAIS LTDA, a comparecerem à assembleia no dia 26 de abril de 2024, às 7h, em frente à sede da empresa, na Av. Fabor, N° 2, Vila Actura, Campos Elíseos, para tratar do seguinte ponto de pauta:

1) Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Duque de Caxias, 24 de abril de 2024

Marcello Bernardo Xavier Reis Sá | Presidente