Sindipetro Caxias completa 61 anos em momento de união e reconstrução

Machismo na Sociedade: Curso online de formação étnico racial, machismo e combate ao assédio | AULA2
abril 7, 2023
Trabalhadores da TRANSPETRO aprovam Operação Padrão e entrega do sobreaviso | Nova assembleia convocada para 17/04
abril 14, 2023

Sindipetro Caxias completa 61 anos em momento de união e reconstrução

Um ano após a construção da REDUC, em 1962, seus primeiros trabalhadores fundaram o Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias. Dois anos depois a heroica resistência ao golpe militar deu o sentido mais profundo do DNA que cruza nosso sindicato desde então. Entidade corporativa que luta pelos direitos mais básicos de seus trabalhadores associados, com enorme taxa de sindicalização na ativa, o Sindipetro Caxias nunca deixou de se posicionar nos momentos mais decisivos da história do país.

Nos últimos anos, estivemos diante de uma ofensiva neoliberal e conservadora que atacou profundamente a resistência dos trabalhadores. A divisão que a empresa promoveu entre os trabalhadores com a terceirização minou nossa luta desde a década de 90, mas nós resistimos. Os ataques que Bolsonaro realizou contra os sindicatos e a Petrobrás, tornando-se o presidente mais privatista da história do Brasil, poderia ter destruído nosso sindicato e nossa categoria, mas nós sobrevivemos.

Neste grave momento, a categoria que apontou o caminho para sua direção: UNIÃO e RECONSTRUÇÃO. É hora de o Sindipetro Caxias retomar seu papel de vanguarda no movimento petroleiro. Esta diretoria está trabalhando incansavelmente neste sentido. Honrar os 61 anos de história deste sindicato é uma tarefa de enorme magnitude. Nos orgulhamos de poder enfrentar este desafio. Prometemos à categoria que em nossa gestão a memória dos que vieram antes de nós será resgatada e exaltada para que não esqueçamos de ninguém.

Viva o Sindipetro Caxias!