Intransigência da Petrobras faz trabalhadores pagarem a conta da crise
abril 15, 2020
Se faltar gás a culpa é da gestão Castello Branco, não do Covid 19
abril 22, 2020

Sindipetro Caxias contra o COVID-19

A direção do Sindipetro Caxias consquistou que a Pretrobrás forneça máscaras de proteção para todos seus empregados próprios. Até o momento, 30% dos petroleiros terceirizados permanecem descobertos.

De acordo com o coordenador Luciano Santos, esta iniciativa não deveria nem ter que ser solicitada pelo sindicato, e sim deveria ser uma ação responsável da gerência da empresa. Porém, mais uma vez a saúde do trabalhador foi colocada de lado pela Petrobrás visando somente o lucro. A direção do Sindipetro Caxias junto com sua assessoria jurídica estão trabalhando diariamente, fiscalizando todas as bases. “Esta ainda é uma máscara bem simples, vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais a proteção dos petroleiros”, esclareceu.

Os diretores Luciano e Paulo Cardoso têm participado de reuniões semanais na REDUC e no TECAM, junto com a CIPA, para tratar da vigilância sanitária. Infelizmente o gestor da UTE-GLB decidiu se isolar e não receber o sindicato nestas últimas semanas, mas as medidas foram tomadas para estabelecer o acompanhamento das questões que atingem diretamente os trabalhadores da usina.

Além desta iniciativa, o sindicato está distribuindo para todos os trabalhadores das bases do sindicato álcool em gel. Até o momento já foram entregues 400 frascos de bolso. A meta é entregar para todos os 1700 trabalhadores próprios e terceirizados.

Apesar das máscaras só começarem a ser distribuídas a partir do dia 13/04, o Sindipetro Caxias desde do início da pandemia vem acompanhando as questões de proteção sanitária dos trabalhadores (próprios e terceirizados) das bases de Duque de Caxias e cobrando medidas dos gestores.

Reforçamos a importância da prevenção no combate ao COVID-19. Cada trabalhador deve lavar sempre as mãos, utilizar máscaras e manter a distância segura sempre que possível. Denuncie sempre ao sindicato qualquer tipo de assédio e insegurança nas plantas e no trajeto casa x trabalho.

WhatsApp Geral: 21 99663-9953
WhatsApp Jurídico: 21 99439-2680