Petroleiros de Caxias começam assembleias com rejeição em massa à contraproposta da Petrobrás
agosto 24, 2022
Terceira proposta rejeitada massivamente pela categoria
setembro 5, 2022

Sindipetro Caxias participa de ato em apoio à greve dos controladores da CNCL

A FUP e a FNP realizaram nesta quarta-feira, 24, uma manifestação em frente à Transpetro, no centro do Rio de Janeiro, em apoio à greve dos controladores do Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL).
A motivação global para a greve é a rejeição da proposta inaceitável de ACT destacando-se especialmente os itens que mais afetam os controladores: a descontinuidade do pagamento do adicional de operação da mestra nacional, que vai causar redução de 30% nos salários e a exclusão do parágrafo 4º da cláusula 29ª (Excedente de Pessoal), que mostram a intransigência e o avanço da empresa na retirada de direitos dos trabalhadores, além das alterações no HETT, banco de horas, relação trabalho-folga e questões mais gerais como AMS, entre outros.

A direção do Sindipetro Caxias esteve presente no ato para expressar o apoio e a solidariedade à luta dos trabalhadores. “Essa luta é fundamental, uma vez que a empresa está dando lucros bilionários e mesmo assim quer retirar direitos de quem constrói a riqueza dessa companhia”, afirmou o diretor do sindicato Thalles Leopoldo.