Sindipetro Caxias participa de reunião com RH, SMS e BSI na REDUC (28/07)

Você sabe como o seu sindicato sustenta a luta?
agosto 4, 2023
TENTATIVA DE GOLPE: estelionatários fingem ser advogado do Sindicato para extorquir associados/as
agosto 8, 2023

Sindipetro Caxias participa de reunião com RH, SMS e BSI na REDUC (28/07)

Implementação VA/VR | Reformas CCLs | Parada de Manutenção | Recomposição de Efetivo | Transferidos | Transporte | Efetivo | EPIs | Ruído | Acidentes

Implementação VA/VR e Infraestrutura

Chegaram alguns microondas e 4 geladeiras para as áreas. Enviado comunicado sobr logística alimentação turno. O prazo para colocar geladeiras novas é setembro. As que chegaram agora substituíram as que já estavam piores. A previsão é colocar até duas geladeiras nas CCL.

Disponibilizados 6 horários de ônibus para o CEPE no H.A. A gestão informou que foi solicitada inclusão de refeições congeladas no Mini Market. Cabe a cada gerente setorial pedir equipamentos para as CCLs. O RH vai reforçar com Gerentes Setoriais a possibilidade de comprar equipamentos para as Copas.

A licitação do novo contrato de alimentação vai até 30/08 para recebimento de propostas. O Sindicato solicitou procedimento para os casos de emergência onde as pessoas não possam se alimentar no horário.

Reformas CCLs

Disponibilizada informação que as reformas grandes estão sendo tocadas de unidade por unidade. Os investimentos serão aprovados para o ano de 2024.

U-1322: preparação para uma reforma grande e oprojeto já passou pelo fluxo de aprovação.

U-1250: memorial já está disponível para aprovação da gestão.

U- 4100: iniciada a fase de levantamento das condições no local.

Parada de Manutenção

O Sindicato enviou ofício cobrando negociação sobre o tema da mudança de horário na Parada de Manutenção. A gestão respondeu que será marcada reunião específica para tratar desse tema.

Liberação de transferidos e casos críticos

O Sindicato cobrou a situação de empregados que foram compulsoriamente transferidos e tiveram agravamento de situações de saúde e transtornos familiares.

O RH informou que não tem a política de travar a liberação de quem tem um local designando para trabalhar e que de cerca de 30 casos entre críticos e urgentes, aproximadamente metade foram liberados ou estão em processo. O Sindicato apresenta o questionamento de um descompasso do RH para com a Assistência Social para melhor tratamento dessas questões.

Recomposição de Efetivo

O Sindicato solicitou que seja informada quantas vagas foram para a REDUC no último concurso e quantas estão sendo solicitadas para o próximo, visando o tratamento da recomposição do efetivo, levantamento de pontos críticos, reposições de saídas em PDV e unidades que precisam de efetivo superior ao praticado para operarem com segurança.

Transporte

Cobrada resolução dos problemas com o carro A-55(Piraí) do H.A. e carro 22 (São Gonçalo) do turno.

EPI’s

O Sindicato havia trazido a denúncia de dificuldade de obtenção de determinados EPIs. A partir daí, foi verificada falha no sistema do Suprimento quanto tem a gestão de estoque para alguns EPI’s.

Recomenda-se procurar o SMS em caso de necessidade de EPI não disponível. Cobrada disponibilidade da luva nitrílica que só é encontrada no tamanho M.

Inclusão de Riscos no ASO

O Sindicato solicita a inclusão dos riscos ocupacionais no ASO e a divulgação do procedimento para o empregado acrescentar informações no seu ASO conforme estabelecido em Acordo Coletivo. A SMS respondeu que o PGR faz avaliação ambiental e tudo que está acima do nível máximo aparece no ASO, e o que está abaixo não sai.

No atual sistema, o Médico não consegue digitalizar e colocar essas avaliações. Sindicato cobrou desenvolvimento de soluções para que o ASO reflita a realidade da exposição na área industrial.

Ruído HDT

Sindipetro Caxias solicita resposta ao questionamento da medição de ruído na HDT que apresentou valor mais baixo mesmo sem ter sido realizada nenhuma melhoria de engenharia para conter ruído.

Utilização de teletrabalho para trabalhadores afastados

O sindicato questionou a descaracterização de acidente de trabalho que gera afastamento, em que o operador é colocado em teletrabalho e o acidente é registrado como “sem afastamento”. SMS respondeu que nem todas lesões são incapacitantes para todo tipo de trabalho e o Sindicato questionou as possibilidades de subnotificação e uso inadequado do teletrabalho.

APS

Informado que atendimento da Saúde Petrobras (APS) toda quarta-feira no prédio.

Funcionário sem PPP

Foi feita reclamação de funcionário que não recebeu PPP porque não havia dado aceite no sistema devido de licença médica. Encaminhado para resolução pelo RH.

Relatório de Acidentes

O Sindicato cobrou que não recebeu relatório de acidentes em que participou e assinou o relatório o final.