Sindipetro Caxias reforça cobranças do pagamento do Adicional de Dutos e cobra explicações da Transpetro

Convocação de Assembleia – Rocha e Filho
janeiro 26, 2024
Petrobrás não renovará licença de marcas para a Vibra
janeiro 26, 2024

Técnicos de Automação da Faixa de Dutos continuam arbitrariamente sem receber pela multifuncionalidade que exercem

O Sindipetro Caxias intensificou as ações em busca de justiça para os Técnicos de Automação da Faixa de Dutos, cujo direito ao Adicional de Dutos – conforme previsto no último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – tem sido negligenciado pela empresa.

Recentemente, constatamos que alguns trabalhadores, claramente designados para receber esse adicional, não visualizaram essa compensação em seus contracheques. Em resposta, emitimos um ofício ao RH da Transpetro e à Gerência do TECAM. Neles solicitamos explicações detalhadas sobre os critérios de concessão desse adicional e informações específicas sobre os casos em questão.

Reivindicamos nesse documento, mais uma vez, que seja dada uma resposta ao questionamento do Sindicato onde foram detalhados os motivos pelos quais os Técnicos de Automação do TECAM realizam atividades com multifuncionalidade e devem ser indenizados por isso.

Registramos que qualquer tentativa de exigência de atuação nas condições previstas pelo Adicional de Dutos, sem a remuneração adequada, será tratada como DESCUMPRIMENTO DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ASSINADO.

O Sindipetro Caxias está a serviço de toda a categoria na luta pela valorização das condições de trabalho, no cumprimento do ACT e na luta pela pauta construída pela base através de sua organização.

Sindipetro Caxias | 26/01/2024