Reunião de SMS TRANSPETRO
outubro 8, 2021
Petroleiros e o patrocínio de escritórios “da moda” à categoria
outubro 8, 2021

Tabela de turno: Liminar garante turno de 12h

No dia 01/10, dia em que a Petrobrás anunciou a volta da tabela de 8h (3×2) em suas bases, a direção do Sindipetro Caxias realizou uma setorial na REDUC com a presença da assessoria jurídica sobre o assunto.
O objetivo foi esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras quanto a atual situação da Tabela de Turno na REDUC e UTE-GLB. Para isto, a advogada Roberta Dumani, assessora jurídica do Sindipetro Caxias, foi convidada a participar da setorial onde esclareceu aos presentes que o Sindicato possui uma liminar que garante a Tabela de 12h.

Apesar de a Petrobrás ter aprovado a tabela escolhida pelos trabalhadores em assembleia realizada em 2020, ela continua na justiça tentando caçar a referida liminar.
A questão da Tabela de Turno teve início em 2019 quando os gerentes da Petrobrás anunciaram que as tabelas de turno que estavam em vigor desde a década de 1990 na refinaria não atendiam à legislação e que seria uma orientação do jurídico da empresa para evitar futuros passivos trabalhistas.
A direção do sindicato está organizando um calendário para a realização das setoriais com os demais grupos sobre o tema.