Política neoliberal deixa Brasil vulnerável à crise do petróleo, diz Sergio Gabrielli
março 12, 2020
Pacote de Maldade do Refino
março 13, 2020

Tabelas de turno e Pacote de Maldade

Sobre as tabelas de turno

No dia 11/03 foi encerrado o prazo para envio das tabelas de turno ao Sindipetro Caxias. Foram recebidas 96 propostas, muitas eram repetidas e a maioria não atendia as premissas. Sobraram 21 tabelas de turno, sendo que 14 atendiam todas as premissas, segundo a analise do sindicato, e 7 tabelas de turno tinham ciclos diferenciados.
O Sindipetro Caxias enviou através de ofício à Petrobrás as 21 tabelas de turno afim de que a companhia faça a conferência.

O sindicato realizará a divulgação das tabelas de turno logo que a empresa se manifeste sobre as propostas enviadas.
Sobre a mediação no TST

1. Dias parados: 50% serão descontados com reflexo e 50% serão compensados em até 180 dias (até 27 de agosto);
  2. Devolução do pagamento: a empresa tinha a obrigação de fazer a devolução do pagamento a todos grevistas até o dia 6 de março (verificar pagamento);
  3. Punição: a empresa anistiou todas as punições (verificar a FRE);
  4. Manutenção das férias: a empresa se obriga a manter todas as férias já marcadas.

Pacote de Maldade do Refino

Sobre o pacote de maldade, teve uma reunião da FUP x Petrobras no dia 10, que a federação relatou o problema. A empresa nada respondeu e terá nova reunião dia 17 de março para tratar os seguintes temas:

1. Mudança do Relógio de Ponto com o fim do Controle de Acesso;
  2. Fim da PST- Passagem de Serviço de Turno
  3. Fim dos abonos de retorno de dobra;
  4. Institucionalização da jornada de 16 horas
  5. Criação de mais três horários de troca de turno: 2, 10 e 18 horas

Orientações aos trabalhadores sobre o registro de ponto

1. Não refazer o ponto dos últimos 5 anos;
  2. Imprimir seu registro de ponto dos últimos 5 anos;
  3. Não realizar codificação da greve do ano de 2015;
  4. Denunciar ao Sindicato qualquer assédio gerencial ao trabalhador obrigando mudanças no registro de ponto.