TECAM: Transpetro exclui o risco ocupacional do benzeno do ASO dos trabalhadores e sindicato exigem novas medições. E mais:

REDUC: Sindicato reivindica melhorias na alimentação, transporte e outros. Sabia mais:
novembro 25, 2022
UTE: Sindicato cobra soluções para o efetivo, cadeiras do CIC e vestiário
novembro 25, 2022

Benzeno

A Transpetro excluiu o risco ocupacional do benzeno do ASO dos trabalhadores. Mais uma vez o Sindicato e a CIPA exigiram da empresa o reconhecimento pela Transpetro do benzeno e que sejam apresentados para a CIPA e o Sindicato o resultado de todas e medições realizadas. Além disso, solicitamos que novas medições sejam feitas em áreas não monitoradas.

Uniformes e EPI’s

Foram feitas reclamações referentes a falta de alguns tamanhos de uniforme/EPI e questionada a orientação de descarte de EPI. Não estão sendo fornecidos óculos de grau de segurança e bota cano longo com zíper para trabalho na faixa. Ademais, foi solicitada pela CIPA e Sindicato a revisão da orientação de bota anti-torção em área administrativa por não ser ergonômica.

Crescimento dos casos de febre maculosa

Houve crescimento dos casos de morte por febre maculosa na região de Campos. Solicitou-se que a empresa forneça itens para prevenção da contaminação através dos carrapatos como repelentes e EPI’s melhores.

Adicional Extramuros

Foi informado pelo RH da Transpetro que “em breve” será encaminhado cronograma de reuniões, tendo em vista a necessidade de finalizar avaliações em internas junto a gerência da empresa. No mesmo ofício foi comunicada a abertura de um debate para avaliação das condições vigentes na DTRM para avaliar a melhor forma de atuação sem desconsiderar os impactos nacionais desta negociação.

O Sindipetro-Caxias segue apoiando a intensificação da mobilização pelo novo adicional da Transpetro, fortalecendo entendimento de que a descontinuidade do pagamento do Adicional de Gasodutos no atual formato de organização do trabalho praticado pela companhia produz riscos para a continuidade operacional e a segurança das pessoas , instalações e comunidades no entorno.

Problemas de estrutura nos prédios administrativos

Foram encontrados diversos pontos com Infiltração, goteiras, mofo e marquises deterioradas em diversos pontos. Estes problemas devem ser tratados o mais rapidamente possível.