Termina hoje (12/04) a inscrição para o Programa Petrobrás Jovem Aprendiz

Resumo Reunião Ordinária e Reunião Extraordinária CIPA UTE
abril 15, 2024

Termina hoje (12/04) a inscrição para o Programa Petrobrás Jovem Aprendiz

Mais de mil vagas estão sendo ofertadas pela estatal

Hoje, dia 12 de abril, serão encerradas as inscrições doPrograma Petrobrás Jovem Aprendiz. Segundo dados da Agência Petrobrás, estão sendo oferecidas mais de mil vagas para cursos de formação básica e profissionalizantes. Sendo, 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), 10% para adolescentes em acolhimento institucional ou familiar e 15% para adolescentes egressos do trabalho infantil, além de vagas para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para concorrer, entre no site https://trabalheconosco.vagas.com.br/jovemaprendizpetrobras e realize a inscrição.

Os critérios para preencher a vaga do curso de aprendizagem básica do programa é ter idade entre 14 anos e 22 anos e 8 meses. Já para o curso de técnico, a idade exigida é entre 14 anos até 22 anos e 3 meses. Atenção, a idade máxima não se aplica aos candidatos e candidatas PCD. É necessário também comprovar matrícula e frequência à escola, caso ainda esteja cursando o Ensino Médio.

O prazo de inscrição termina hoje (sexta, dia 12) e o último dia para envio dos documentos de comprovação de requisitos é domingo, dia 14. Então, corre para não perder a oportunidade.

LEIA O EDITAL NA ÍNTEGRA:https://petrobras.com.br/quem-somos/jovem-aprendiz.

As vagas serão distribuídas entre 13 estados, incluindo o Rio de Janeiro, nas bases de Duque de Caxias, Macaé, São Gonçalo e na cidade do Rio de Janeiro. Os/as aprendizes contratados/as pela empresa terão como benefícios:

– Salário mínimo integral;

– Vale-transporte;

– 13º salário;

– Férias;

– Recolhimento de FGTS;

– Possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).

Quem for selecionado poderá passar pela aprendizagem profissional básica, com duração de 15 meses, ou pelo curso técnico, com formação 20 meses. Ambos pelo SENAI, com aulas práticas e teóricas, além de incluir vivências de aprendizagem em unidades da Petrobrás, como promete a empresa.

CURSOS OFERECIDOS NO PROGRAMA:

Assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, assistente de operações logísticas, mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão, encanador hidráulico, instrumentação, eletricista industrial, eletricista predial, mecânico industrial, operador de suporte técnico em tecnologia da informação, técnico em desenvolvimento de sistemas, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, soldador. E, pela primeira vez, o curso técnico de sistemas de energias renováveis.

Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobrás