Auxílio almoço
julho 8, 2021
Imunização da COVID na REDUC
julho 9, 2021

Teste de COVID-19

Aconteceu nesta semana, a primeira audiência do processo de retorno do teste de antígeno para apurar a contaminação pelo coronavírus dos trabalhadores da REDUC.
Observando o alto índice de contaminação dos trabalhadores desta base, bem como a possibilidade dos vacinados estarem contaminados assintomáticos e transmitirem a Covid, o sindicato ingressou com ação judicial pleiteando o retorno imediato dos testes de antígeno.
Além de ser mais barato e mais eficaz, o exame de antígeno é um método de triagem rápido e efetivo para identificar casos assintomáticos e interromper a transmissão da SARS-CoV-2 nos ambientes de trabalho. Isso significa que, ao aplicar o teste de antígeno de forma massiva no ambiente de trabalho é possível identificar os trabalhadores assintomáticos infectados naquele momento e impedir que eles passem o vírus adiante.
O sindicato também cobrou esclarecimentos da empresa com relação à notícia de que os trabalhadores vacinados estão impedidos de realizar a testagem para COVID-19.
A Petrobrás apresentou sua defesa e em breve o processo será sentenciado, caso não seja pactuado um acordo na audiência de conciliação a ser realizada nesta sexta-feira.