Tabela de Turno e Regime de Trabalho: resultado das assembleias
novembro 5, 2021
Último boletim Nº 779 no ar!
novembro 8, 2021

The Intercept BR revela como negócios e privatizações da Petrobrás beneficiam “Rei do biodiesel”

Reportagem publicada pelo The Intercept Brasil revelou as relações suspeitas da diretoria da Petrobrás com o empresário Erasmo Carlos Battistella, fundador do Grupo ECB, que vem sendo altamente beneficiado pelas privatizações e desinvestimentos da estatal brasileira no setor de biodiesel.

Com a ajuda das gestões da Petrobrás, Erasmo galgou uma trajetória meteórica no setor de combustíveis, que saltou de dono de postos de gasolina no Rio Grande do Sul para a ambiciosa meta de tornar-se o terceiro maior produtor de biocombustíveis do mundo.
“O rei do biodíesel”, como ele é conhecido, tem em seu portfolio a BSBios, empresa de produção de biodíesel, que tinha a Petrobrás com sócia, através da sua subsidiária PBio, que adquiriu 50% de participação nas usinas no Paraná e no Rio Grande do Sul, “vendida” pela estatal em fevereiro deste ano a preços camaradas para o empresário.
Erasmo agora se articula para se apropriar da PBio, que foi colocada à venda pela atual gestão da Petrobrás.
Leia na íntegra em https://bit.ly/3CEpzO4